Pais narcisistas costumar fazer uso do amor, apego e sacrifício dados aos filhos como argumentos perigosos de chatagem e manipulação.

Pais narcisistas fazem os filhos parecem loucos.

Se você precisar de um olhar de reconhecimento no sentido de acalmar o seu coração sobre algo danoso que eles te fizeram, esqueça. Eles dirão que não se lembram, que você está hiperdimensionando os fatos, que você é encrenqueiro e por aí vai. Tudo no sentido de desqualificar a sua dor e o seu pedido desesperado por um pouco de empatia.

Nesses casos de súplica por um olhar coerente, os argumentos que esses pais narcisistas utilizam são novas manipulações. É de enlouquecer, pois além de negarem a veracidade dos fatos, acusam os filhos de ingratidão e perseguição, se colocando como vítimas e invertendo culpas - uma das formas de tortura emocional mais devastadoras da psicologia.

Antídoto? Conhecimento sobre o tema, saber impor limites, tomar atitudes, muita terapia e fazer um luto dos pais que não foram possíveis.

????Quanto mais despertos, melhor!

Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram