Abusadores agem como vampiros e drenam a energia de suas vítimas através do abuso emocional. Os abusados, por sua vez, enquanto não conseguirem sair dessas situações, correm o risco de adoecerem gravemente.

O desgaste ocorre em doses homeopáticas. Chega uma hora em que, por exaustão, o sistema do abusado entra em colapso e a pessoa não mais consegue se reerguer.

Muitas das vítimas acabam armazenando falsas memórias que ao longo do tempo foram sendo inseridas por meio da persuasão e coerção. As ameaças induzem as vítimas a duvidarem de suas percepções. Vindas em meio a desqualificação massiva e insistência, as manipulações chegam a convencê-las de que não viram o que viram, não ouviram o que ouviram e não perceberam o que perceberam. Uma das piores sensações acontece quando as vítimas começam a duvidar de si mesmas achando que estão ficando loucas.

Como se proteger? Conhecendo sobre esse tema, pesquisando e ficando alerta. Se algumas das suas relações lhe fazem mais mal do que bem, organize forças, peça ajuda e desenvolva estratégias que lhe permitam alçar voos maiores. A sua vida é e sempre será o seu bem maior.

💎Quanto mais despertos, melhor!

Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram