Abusadores e narcisistas não tem consciência moral sobre o mal que fazem às outras pessoas, não são cooperativos e jamais se sentem culpados ou envergonhados pelo que fazem.

Abusadores e narcisistas perversos são adoecidos psiquicamente e não tem consciência moral sobre mal que fazem às outras pessoas. Grande parte dos que estudam esse tema não acreditam em cura emocional por conta de uma dissociação importante ocorrida em suas profundezas emocionais. Em geral, narcisistas que agem assim não tem disposição para fazer terapia e, se fazem, é uma manobra de manipulação. Não são cooperativos e só querem inventar e convencer com suas inverdades bem articuladas. Quando são flagrados, jamais se sentem culpados ou envergonhados. Para satisfazerem seus desejos egoísticos, defendem que os fins justificam os meios e habilmente invertem situações com o intuito de se "desculpabilizarem".

Você não precisa - e não merece - conviver com alguém assim, concorda?

????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram