O EMDR trabalha com o reprocessamento cerebral de qualquer questão que nos pertube.

A terapia de EMDR é, ao mesmo tempo, complexa - por ter a capacidade de reprocessar simultaneamente os eventos-chaves e toda a linha histórica nossa que envolve situações associadas a temas perturbadores - e simples - porque trabalha o que está em nosso DNA que é a informação de cura.

Se você se corta, o seu corpo vai organizar recursos para cicatrizar e "curar" o corte. Em EMDR, abrimos “um campo cirúrgico” no cérebro para que ele próprio se reorganize no seu processo de cura, mudando respostas automáticas e viciadas, e indo para algo totalmente novo e melhor para a atualidade de cada um.

Durante o reprocessamento, podem surgir memórias perdidas, sensações emocionais represadas e significados que não mais fazem sentido, mas que ainda comandavam algumas áreas da vida da pessoa. Tudo isso é reprocessado. Imagens e cenas difíceis são dessimbolizadas, perdendo a força. O “eu” fica mais forte, centrado, autoconfiante e tranquilo. É uma terapia de alvo, um processo que passa pelo olho do furacão nas questões envolvidas até que estas se resolvam.

????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram