Love Bombing: A promessa do amor perfeito

O termo #LoveBombing diz respeito ao turbilhão afetivo da fase da conquista, quando os abusadores se apresentam como a melhor pessoa do mundo, fazendo a vítima acreditar que encontrou seu príncipe encantado e par perfeito.

Como os abusadores narcisistas tem uma percepção muito boa sobre o outro e buscam alguém que os leve para o status de magnanimidade, sabem enxergar a exata necessidade de suas vítimas e usam isso para conquistá-las, dizendo o quanto elas são únicas e sua alma gêmea, de forma muito promissora e intensa.

Sem fazer uma leitura profunda sobre quem é o outro, a vítima fica impressionada com o poder de sedução, tomada pela impulsividade e, dada a própria falta de leitura de si mesma, não consegue perceber o que tem diante de si, buscando validar suas carências e questões afetivas não resolvidas a partir do outro, numa cilada que pode ter finais trágicos.

????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram