Facetas do convívio com um manipulador

Jamais carregue culpas indevidas projetadas em você.

Quando a vítima não age a contento do manipulador e aceita culpas indevidas, ele cresce com seu mau humor e ameaças veladas.

Quando faz o que não quer, aguenta o que não é para aguentar, tornando-se "agradadora" para receber um olhar de aprovação momentânea, ele ainda assim se faz de incompreendido. Ele é como uma criança gulosa no corpo de um adulto que nunca se satisfaz. Manipula os mais próximos para estarem à sua volta suprindo sua demanda por atenção e submissão.

Como resultado e sem se dar conta, a vítima estará sempre pisando em ovos, sentindo-se devedora de algo e tentando agradar enquanto ele é quem estará controlando a situação.

Se você se identificou, desperte e não entre nessas demandas sem fim. Descongestione a sua mente e não fique confusa. Não faça parte do jogo dele, esse problema não é seu. Jamais se permita ocupar o lugar de mártir devedora de uma pessoa faminta a ponto de não se enxergar e de não se valorizar no que de fato você é. Atente. Você e a sua vida são seus maiores valores. Seja quem você é em sua essência. Honre-se.

???? Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram