Não é só coincidência: na física quântica, tudo está interligado. Pensamentos, estados de humor e intenções influenciam os ambientes e as pessoas.

Pensamentos e intenções direcionadas ao outro de verdade ocorrem. Existem várias teorias que explicam tais fenômenos, sendo uma delas a do fotógrafo e autor japonês Masaru Emoto, que realizou várias experiências com a água, submetendo-a deliberadamente ao pensamento humano.

Segundo ele, determinadas palavras e pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Palavras boas formam cristais harmônicos e palavras de ódio formam cristais deformados. Ele tirou várias fotos destes cristais, que confirmariam a sua teoria. O que podemos supor é que o pensamento se expressa na água, que funciona como condutora e receptora.

Em outra experiência, Masaru colocou um papel com o nome de uma emoção em um vidro e deixou outros vidros apenas com água. A informação posta no papel se expandiu igualmente para os outros vidros.

Podemos concluir que o mesmo pode ocorrer com a gente por também termos água em nossos corpos. Somos receptores o tempo todo e sequer damos conta. Tudo está interligado e existe numa visão de espaço e de tempo bem distinta da que estamos acostumados. Nossas mentes são alocais e pensamentos, estados de humor e intenções podem influenciar sobremaneira os ambientes e as pessoas.

???? Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram