Quem é vítima de abuso emocional vive sob constante ameaça e críticas ostensivas. Nada nunca está bom.

Qualquer pessoa pode ser vítima de abuso emocional e não são poucas as vezes em que recebo em meu consultório homens e mulheres emocionalmente fragilizados, pessoas comuns que jamais suspeitariam que algum dia passariam por essa terrível experiência.

Muitos chegam deprimidos, confusos e culpados. Outros vem totalmente perdidos, sem identidade e sem noção sobre onde estão ou acabaram de sair.

Quando se está em um relacionamento abusivo, a ameaça e as críticas são constantes. Nada do que se faz ou se fala parece adequado. Como regra geral, a vítima vive restringida de sua própria liberdade e prevalece uma obsessão por saber onde se está e com quem, sob ameaças de explosões de ira se acaso houver algum atraso além do previsto. Nessa trama, qualquer ação que represente algum vacilo no imaginário do abusador facilmente transformará o clima do relacionamento num verdadeiro inferno.

Mesmo quando despertam e reconhecem que estão passando por relacionamentos tóxicos, ainda assim existe bastante dificuldade até se verem livres por completo de tais dramas.

???? Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram