Por que celebridades estão recorrendo à terapia EMDR para cuidar da saúde mental?

Sandra Bullock, Evan Rachel Wood, Príncipe Harry e Brie Larson são algumas celebridades que já apareceram na mídia contando sobre suas experiências com a terapia EMDR.

O EMDR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é uma terapia de dessensibilização e reprocessamento cerebral que utiliza estímulos bilaterais, como sons bilaterais, movimentos contínuos e movimentos oculares para acessar traumas e memórias difíceis em um novo contexto, realocando informações no espaço neural onde antes existia uma memória traumática.

O EMDR pode ajudar a reduzir sintomas como raiva, isolamento, medo, pensamentos sombrios, recordações indesejadas do passado e pesadelos relacionados ao trauma. Diversos estudos tem mostrado que pacientes com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) submetidos à terapia de EMDR diminuíram significativamente a intensidade das emoções negativas e de imagens perturbadoras de forma mais rápida e eficaz do que outras terapias. As sessões podem ser feitas somente por profissionais devidamente qualificados.

Navegue pelo meu perfil e confira outros posts a respeito.

????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram