Um narcisista perverso não suporta o brilho alheio. Qualquer pessoa que ameace a sua frágil percepção de si mesmo deve ser apagada.

Como o vazio interior de um narcisista perverso é grande, a luz de qualquer pessoa que ameace a sua frágil percepção de si mesmo deve ser apagada imediatamente. Isso não fica efetivamente em evidência porque ele sabe das leis de boa conduta e precisa, por sua característica narcísica e perversa, parecer “bem na fita”.

Uma de suas principais armas é a promessa de um relacionamento de fusão, ou seja, de compatibilidade absoluta, seja em qual área for. Para tanto, o grau de sedução vai às alturas. Nessa fase, as promessas fazem o colorido das conversas e com isso ele vai descobrindo o que falta na vítima, onde dói e o que precisa ser suprido.

Após a entrega afetiva da vítima, quando se cai na ilusão de que as carências podem ser sanadas, seu lado narcisista perverso aparece. De uma hora para outra, a vítima passará a ser criticada, nunca estará suficientemente boa no que faz e nem em como é. Juntamente com as críticas, uma ameaça sinistra de abandono fica pairando no ar.

As vítimas, uma vez fisgadas, esquecem-se de que até pouquíssimo tempo estavam autossuficientes em suas vidas e com o seu brilho próprio.

A solução para resolver esse impasse está na consciência do lugar onde se está e em um auxílio terapêutico que ajude a sair dessa trama de modo fortalecido e a curar feridas emocionais escondidas.

????Quanto mais despertos, melhor!

Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram