Empatia, compaixão e sintonia são palavras que não constam no dicionário afetivo de narcisistas perversos.

O contato olho no olho e o "eu te percebo, você me percebe" dificilmente acontece ou mesmo inexiste por completo nas relações com narcisistas perversos. Não há ligação emocional e as relações crescem num clima condicional, sob um pano de fundo de crítica, onde os parceiros ou familiares frequentemente sentem que nunca serão suficientemente bons perante o julgamento do que seria o ideal para contentar o outro. Permanecem, portanto, subjugados e reféns, com as vidas paralisadas à espera de algum mínimo gesto de aprovação ou migalha de afeto.

Se almeja ser feliz em meio a uma relação tóxica desta ordem, saia dessa frequência, mude o seu filme interno e nunca espere nada além do que você já sabe que eles são, pois estes jamais irão mudar esse tipo abusivo de comportamento. Busque ajuda para se desvencilhar, resgate a sua autoestima e autonomia pessoal, reinvente-se e faça terapia.

????Quanto mais despertos, melhor!

Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram