Mães narcisistas se recusam a oferecer apoio emocional aos filhos porque substimam qualquer necessidade que nao seja a sua.

Mães narcisistas perversas se auto-intitulam como boas e amorosas, mas suas reais atitudes, que na maioria das vezes somente acontecem nos bastidores, é que irão revelar quem de fato elas são e que, com toda certeza, é bem distante do que pregam, inclusive perversamente, confundindo a sanidade e a percepção das próprias filhas.

A sensação emocional passada por essas mães é de que o que se faz nunca está bom e de que elas, as mães, certamente fariam ou fazem melhor.

Filhas de mães narcisistas sabem da regra de nunca poderem ter acesso emocional às suas mães, em um sofrimento profundo e silencioso. Por sua vez, para sua sobrevivência psíquica, as mães, com todas as suas forças, lutam contra tudo e todos protegendo-se de um possível acesso ao seu self verdadeiro, por medo de um suposto ataque desintegrador que viria de fora. Com isso, criam máscaras e mais máscaras de magnanimidade e de falsas perfeições.

????Quanto mais despertos, melhor!
Silvia Malamud

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram